quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Processo da Johnnie Walker contra cachaça João Andante quintuplica vendas da bebida mineira

Era apenas um hobby de quatro jovens de Minas Gerais, que resolveram criar uma cachaça, lhe deram o nome de João Andante e criaram uma logomarca que parodia a imagem do uísque Johnnie Walker. Por mês, eles mal vendiam 200 garrafas. Mas tudo mudou quando a holding que controla a marca famosa resolveu abrir um processo em que acusa os mineiros de imitação.

Segundo os donos da João Andante, por enquanto, o processo só trouxe benefícios. Nas últimas duas semanas, somente os pedidos por e-mail já chegam a mil garrafas. "Os pedidos estão aumentando muito e nós sempre trabalhamos com margem e volume pequenos", conta um dos sócios, Gabriel Lana.
Segundo a Diageo, holding que controla a Johnnie Walker, sua marca é avaliada atualmente em US$ 3,5 bilhões.
As duas logomarcas têm um andarilho, sendo que na João Andante aparece um homem de aparência mais pobre, enquanto o do Johnnie Walker é um lorde.


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