quinta-feira, 8 de março de 2018

Dia internacional da mulher

Olha, ser mulher não é fácil.
Sinceramente, não sei se os antigos tinham uma vida melhor ou atualmente.
Antes a mulher cuidava da casa, do marido, dos filhos. Mas era forte, estava sempre presente.
Mas por mais que tinha todas estas funções, que não são fáceis, não era valorizada.
Hoje, a mulher, cuida da casa, do marido, dos filhos, trabalham fora, ajudam a sustentar a casa, umas solteiras que moram com a família, ou independentes que foram morar sozinha ou com amigas.
Independente de como seja, a função dobrou, as obrigações de casa, dificilmente são valorizadas, pois se tornou algo que faz parte da função da mulher.
Se pararmos para pensar, as funções de casa, seja para manter a ordem, cozinhar, cuidar de filhos, não é valorizado, raros os homens que valorizam estas funções. Na área profissional, é outro incógnita, pois muitas vezes a mulher realiza a mesma função do homem, outras vezes faz muito mas que o homem, mas o salário é reduzido, essa visão vem dos antigos, onde o homem teria que ganhar mais por sustentar a casa.
Mas nos dias atuais, quem sustenta a casa? Será apenas o homem? Ou existe uma coparticipação da mulher?
Somos fortes, mas ao mesmo tempo somos frágeis.
Não basta um dia para receber mensagens que nos digam o que já sabemos....que somos corajosas, guerreiras, fortes, inteligentes.....
Eu imagino que merecemos ser valorizadas. Não importa o sexo, se masculino ou feminino, o que importa é que somos um ser humano. Realizamos várias funções e merecemos como qualquer pessoa, receber o real valor, em todas as atividades realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário