quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Por que as pessoas são tão influenciáveis?

Hoje fico ouvindo, lendo, sobre a vida política do Brasil.
E é inacreditável as falsas verdades que são escritas e o pior, as pessoas acreditam nelas veemente e defendem e se irritam com outras pessoas que realmente estejam certas, pois acreditam que suas falsas verdades, são realmente verdadeiras.
As pessoas estão vivendo num mundo de conforto, não se preocupam em entender a história, os acontecimentos que nem muito longínquos são.
Vivem o momento presente e estão se afundando ao invés de se desenvolver, pois eu acredito que nós aprendemos com a história, com os acontecimentos.
E hoje, o que estamos vendo, pessoas defendendo um lado e criticando o outro, é passar a mão na cabeça de quem erra e buscar um comparativo com outra pessoa que errou e se achar no direito de dizer que esta pessoa está errando, mas a outra errou muito mais.
Que hipocrisia é este que estamos vivendo?
Como assim, se ele errou menos, ou melhor, se roubou menos, ele é menos bandido? Se roubou menos ele deixa de ser corrupto e por esta razão eu vou continuar defendendo?
A população brasileira precisa acordar, precisa ler, precisa entender a história do Brasil e do mundo, para saber o que está acontecendo, quais as reais intenções, o que existe por trás de uma ação, se é para o bem de todos ou para benefício próprio.
E hoje em dia, com tantas fontes de notícias, temos que pesquisar, saber pesquisar, saber interpretar o texto, não apenas ler e já achar que está entendendo. Leia as entrelinhas, entenda o que está lendo, para então poder discutir e falar verdades, saber o que está defendendo e como irá defender.
É claro que todos podem ter sua opinião, afinal, temos o livre arbítrio, mas vamos fazer de forma coerente, é isso que precisamos.
Quer falar, quer escrever, quer replicar um post, sim, você pode fazer, mas antes de qualquer coisa, vá estudar, ler, entender, para não estar errado e estar acreditando em sua própria mentira, pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário