terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Final de ano, época de reflexão

Nesta época, as pessoas começam a trocar mensagens, desejando boa entrada ao novo ano e que seja de muitas realizações.

Mas além de desejar, também é hora de refletir.
Pensar no que fez durante o ano que está terminando, realizar um balanço da vida.
É hora de analisar se suas metas foram atingidas e planejar novas metas para o ano que está por vir.

Reserve um tempo do seu dia para esta reflexão.
Serão alguns momentos que irão valorizar muito o seu futuro.
Não basta apenas ficar reclamando da vida, temos também que analisar o que fizemos para melhorar.
Seja na vida profissional ou na vida pessoal.

Se não estamos bem profissionalmente, o que estamos fazendo para melhorar? Estamos nos reciclando? Estamos felizes com o que fazemos? Todo o estresse do dia-a-dia compensa? Acordamos todos os dias buscando fazer o melhor?
Muitas vezes é fácil reclamar, mas o que nos falta é conversar com a pessoa mais importante: o seu eu.

Temos que nos perguntar e encontrar as respostas.
E se estamos bem, também temos que nos perguntar, o que devo fazer para ser ainda melhor?
E na vida pessoal? Como está? Estou feliz? As pessoas que estão em minha volta, sentem-se bem comigo ou se repelem? Estou prejudicando alguém ou alguém está me prejudicando? Tenho uma vida social?

São perguntas simples, mas que precisamos sempre buscar resposta.
Podemos refletir sempre sobre o que ocorre em nossa vida, mas se por um acaso não tem tido um tempo para estas reflexões, por que não dar uma parada e pensar agora e fazer um balanço da sua vida?

Que neste finalzinho de ano, você consiga um tempo para analisar o que passou e planejar o que está por vir.
Boas Festas!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário