sábado, 21 de abril de 2012

A partir de junho será possível negociar ações no Facebook, afirma site

O site norte-americano All Facebook divulgou nesta quinta-feira (19) que a partir de junho internautas poderão comprar ações de empresas dentro da rede social. Segundo o veículo, o serviço será implementado através de uma parceria com a empresa Loyal3, que tem sede em São Francisco e será responsável por mediar as transações.

Segundo o Business Insider, qualquer companhia de capital aberto poderá vender ações em sua página no Facebook. O site informa ainda que as operações serão simples e poderão ser concluída "em três cliques", pagando taxas fixas mensais que podem variar de 10 a 50 dólares. Não serão cobradas, entretanto, taxas por transação.

As informações dão conta ainda de que a ideia é tornar a compra de ações uma atividade social. Os usuários poderão, por exemplo, convidar amigos para o serviço e compartilhar suas atividades.
"Essa é mais uma evolução do botão 'like' para as múltiplas possibilidades que poderá ter", afirmou Chris Kelly, diretor da Royal3 e ex-diretor de privacidade do Facebook, aegundo o Business Insider.

Imagem: Thinkstock

www.administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário