sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Falando sobre a Copa do Mundo, quanta hipocrisia.



É muito fácil julgar o que outras pessoas dizem, mas será que não estamos falando a mesma coisa? Ou agimos da mesma maneira?
Estamos em época de pré-copa do mundo. Em menos de um ano, os jogos serão realizados no Brasil.
E querer agora que a copa não seja realizada no Brasil?
Se não queríamos que a Copa fosse sediada no Brasil, deveríamos ter realizado as manifestações na sua candidatura e ao contrário disso, ocorreram comemorações quando o Brasil foi escolhido como país sede.

Está tudo errado. Muito fácil criticar o que em momentos atrás defendemos.
Muito fácil reclamar do que acontece agora sendo que apoiamos em alguns anos atrás.
Não podemos ter duas caras, se queremos que as coisas mudem, devemos agir de maneira correta. Saber cobrar no momento certo, não após o leite ter entornado.

Nós elegemos os nossos governantes, estão em seus cargos, por uma definição do povo e o que fazemos para que a situação melhore? Após eleito, quais as cobranças, o acompanhamento que realizamos de suas ações, de seus trabalhos, de suas promessas?

As manifestações existem e são bem vindas, mas temos que saber o que cobrar, como cobrar e quando cobrar.
Não adianta cobrar agora e quando for a hora de eleger os novos governantes, nada fazermos.
O acompanhamento deve ser constante, não podemos cruzar os braços simplesmente e esperar que as cosias aconteçam.

Em relação a Copa do Mundo, as cobranças deveriam ter sido feitas quando o país se candidatou, agora não temos mais volta.
Querer cancelar tudo agora após todos os gastos envolvidos até o momento não faz sentido. E as obras iniciadas, irão ficar todas paradas?

Vamos ser conscientes de nossas ações e agora que tudo está definido, vamos sim batalhar para quer com a vinda da Copa, que o governo melhore a infraestrutura não apenas para a Copa, mas que o investimento seja constante, que dê segurança não só durante o evento, que invista na saúde para que a população tenha atendimento e acima de tudo, que tenham direito a educação, pois o povo culto com certeza saberá cobrar de seus governantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário