quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Descubra se você é um viciado em café

Infográfico: descubra se você é um viciado em caféCafé, ah... Só de ler essa palavra você já pode sentir o cheiro do café, o gosto dele, aliás, já está com vontade de tomar um antes de começar a ler esse texto. Controle-se por um momento e pense: será que você não está viciado em café? Será que seus parentes e amigos estão certos? Quer descobrir? Veja os 10 sinais a seguir:


Infográfico: descubra se você é um viciado em café

1 – Seu dia não começa sem que você tome um bom café

Você pode comer bolachas, tomar chás, água ou o que for, mas sente que o seu dia não começa e que você não acorda enquanto não toma um bom café.  

2 – Ficar sem café é um verdadeiro pesadelo para você

Mentalize a seguinte cena: você está entrando na sua cozinha depois de um cansativo dia de trabalho, abre o armário e... não encontra o seu café. Não sobrou nada do dia anterior e você não viu que o seu estoque estava vazio. Esse é o retrato do seu maior pesadelo? Talvez seja a hora de começar a se preocupar com o seu vício em café.  

3 – Os atendentes da sua cafeteria favorita já sabem o seu nome

Você chega à sua cafeteria favorita e antes mesmo de falar qualquer coisa os atendentes já olham para você e o cumprimentam dizendo o seu nome? Com quantas pessoas você acha que isso acontece? Realmente, com poucas. Ainda assim você não se acha viciado em café? Talvez você devesse ler o próximo item...  

4 – Na verdade, os atendentes da cafeteria do seu trabalho também já te conhecem

Porque, para você, tomar café apenas em casa não é bastante e se existisse um cartão fidelidade para cafeterias você com certeza já seria o cliente VIP delas.  

5 – Você tem um café favorito e não o troca por nenhum outro

Você não consegue entender como as pessoas conseguem trocar de marca ou estilo de café como se trocassem de roupas. Para você, o café é mais do que uma bebida: é um estilo de vida, único e inigualável, que você não troca por nenhum outro.  

6 – Sobremesa? Não, eu tenho café!

Trocar um café por uma sobremesa? Jamais, isso seria um crime para você! A não ser, é claro, que a sobremesa em questão fosse um bolo de café, ou um sorvete sabor café...  

7 – Você tem milhares de cupons cumulativos

Sua cafeteria favorita costuma fazer promoções do tipo “junte 5 cupons e troque pela sua bebida favorita” para fidelizar clientes, mas, no seu caso, isso não é necessário. Na verdade, você já é um cliente fiel, e toma tanto café que acaba juntando os 5 cupons necessários em apenas 2 dias.  

8 – A coisa mais valiosa da sua casa é a sua maquina de café

Cofres? Carros? Artigos eletrônicos? Nada disso é tão importante e valioso na sua casa quanto a máquina de café que está na cozinha, e você realmente acredita que ela foi a melhor compra da sua vida.  

9 – Você jura que vai parar de tomar café

Dói, mas você faz isso: em momentos de alto estresse, crises de gastrite e tensão sem motivos aparentes, você costuma fazer promessas do tipo “vou tomar menos café” ou “o café está começando a me prejudicar, tenho que cortar o hábito”. Mas eis que esses momentos passam, você fica feliz e saudável de novo e... Toma um café para comemorar.  

10 – Você ainda não acha que é viciado em café

Você leu essa matéria, se identificou com todos os itens e agora, refletindo melhor percebe que... Não, você não é viciado em café. Acha que isso é um exagero da Universia Brasil, afinal, você sabe que é só uma pessoa que gosta de tomar café, nada mais. E, aliás, já está pensando em comentar que “café demais” é uma expressão sem sentido, afinal, café nunca é demais.  
 

Fonte: Universia Brasil
Autor: Ana Paula Sanches (texto) e Gabriela Costa (infográfico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário