Volvo, Olympus e Mitsubishi Motors são algumas das marcas que têm
grandes chances de desaparecer até 2014 nos Estados Unidos. A afirmação
vem da publicação 24/7 Wall St., que aponta, todos os anos, as dez
marcas que mais possuem chances de deixar de ser comercializadas no país
americano.
Segundo a publicação, a lista desse ano reflete “a
natureza brutalmente competitiva de certas indústrias e a importância de
não ficar para trás em eficiência, inovação e financiamento”.
Entre
os critérios utilizados para a metodologia da pesquisa estão: 1. Queda
nas vendas e perdas; 2. Divulgações pelo responsável da marca que ele
pode sair do negócio; 3. Aumento dos custos que não são susceptíveis de
ser recuperados através de preços mais elevados; 4. As empresas que
são vendidas; 5. As empresas que entram em falência; 6. As empresas
que perderam a maior parte dos seus clientes, e 7. Operações com market
share.
Além de dois representantes da mídia impressa, a
lista conta com dois nomes da indústria de eletrônicos e dois da
indústria automobilística. Nem todos são familiares ao público
brasileiro.
Confira o ranking logo abaixo:
1. J.C.Penney, rede de lojas de departamento
2. Nook, e-reader da Barnes & Noble
3. Martha Stewart Living Magazine, revista de decoraçao
4. LivingSocial, site de compras coletivas
5. Volvo, fabricante de automóveis
6. Olympus, fabricante de equipamentos óticos
7. WNBA, Associaçao Nacional do Basquete Feminino dos EUA
8. Leap Wireless, companhia de telecomunicaçoes
9. Mitsubishi Motors, fabricante de automóveis
10. Road & Track, revista automobilística
www.administradores.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário