segunda-feira, 29 de setembro de 2014

20 Anos de FRIENDS: O que você pode aprender com a série?

Para os fãs parece que foi ontem que a série começou, mas na última semana fez 20 anos que foi ao ar o primeiro episódio de uma das séries mais famosas da história da TV, FRIENDS. A série foi ambientada em Nova York e contava a história de seis amigos que começam a série no auge de sua independência descobrindo os prazeres e as dificuldades de ser adulto.

A série foi sucesso mundial e fez fãs por toda parte, que riram, choraram e se apaixonaram pela trama que faz sucesso na televisão até hoje. E em suas 10 temporadas foram contadas histórias que mostravam de maneira divertida como lidar com diversas situações do dia a dia que acontecem com todo mundo.

Mas será que podemos aprender sobre carreira com Friends? Sim e muito. Confira o que os personagens principais ensinaram sobre carreira e mercado de trabalho.



Rachel Green (Jennifer Aniston) – A Ascensão


A personagem começa a série abandonando a cerimônia de seu próprio casamento e se livrando não apenas do marido, mas da vida confortável que tinha quando morava com os pais. Rachel a princípio era uma garota mimada e sem perspectiva, mas ao longo da série foi de garçonete à consultora de moda, sempre com muito esforço e dedicação. Sendo assim, Rachel mostrou que a paciência e o conhecimento são competências fundamentais para um profissional que deseja algo maior em sua carreira.



Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) – O Sonhador


Joey estava sempre em busca de sucesso na sua carreira de ator e não mediu esforços para seguir seus sonhos. Durante quase toda a série Tribbiani ouvia que não tinha os atributos necessários para ser ator ou que não era talentoso o suficiente, mas mesmo com todas as rejeições lutou por seus objetivos. Joey acabou conseguindo um dos papéis principais em uma famosa série, ensinando assim, que o desejo de trabalhar com o que se gosta e a força de vontade pode ser determinante para o sucesso profissional.


Phoebe Buffay (Lisa Kudrow) – A Faz tudo


Phoebe era o tipo de profissional que não se prendia a uma única empresa e vivia como autônoma. Durante toda a série ela fez diversas atividades, mas na maioria do tempo vivia por meio das gorjetas que ganhava cantando no Central Perk ou no metrô e como massagista. Phoebe era uma profissional não convencional e mostrou que se pode ganhar dinheiro de maneira autônoma fazendo o que se gosta, além disso, Buffay era um excelente exemplo de como dividir o tempo entre lazer e emprego.


Chandler Bing (Matthew Perry) - O Aspirante

A profissão de Chandler foi motivo de piada durante nove das 10 temporadas, isso porque, Chandler odiava o seu emprego (processador de dados) e não falava sobre o mesmo e assim os amigos sabiam tudo sobre cada um, menos sobre a real função de Chandler. Na nona temporada o personagem pediu demissão e foi ser estagiário na área que ele realmente gostava, publicidade, mostrando que nunca é tarde para trocar de caminho quando o mesmo o leva para o que você realmente gosta.


Monica Geller (Courteney Cox) – A Objetiva

A colega mais prática do grupo de amigos também era a mais objetiva em seu trabalho. Sempre com objetivos definidos e apaixonada por culinária, Monica se esforçou para conseguir a posição que almejava e tornou-se chef de cozinha de um restaurante renomado. A irmã Geller mostrou que saber aonde se quer chegar e ter objetivos definidos é fundamental.

Ross Geller (David Schwimmer) – O Improvável

Ross era paleontólogo, uma profissão não muito comum, ainda mais avaliando a paixão por fósseis e dinossauros do personagem que sempre ouvia piadas de seus amigos sobre a sua vida profissional. David por meio de seu personagem mostrou que vale a pena seguir seus objetivos profissionais e lutar pelo que se gosta, não adianta ter uma profissão que está em alta se você não se sente bem. A dedicação é muito mais fiel quando se gosta do que faz.
Fonte: MSN Empregos

Nenhum comentário:

Postar um comentário