sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cinco maneiras de espionar sua concorrência

Você terá de permanecer um passo à frente de seus concorrentes para vencer esse jogo. Conhecer todos os movimentos deles, incluindo eventuais tropeços, irá ajudá-lo a adaptar suas táticas e fechar as lacunas em sua proposta para matar a concorrência. A seguir, indico cinco ferramentas que uso todo dia para manter os rivais a uma distância segura.
1. Alertas do Google. Serviço que envia alertas diários por e-mail sobre a concorrência. Também é ótimo para conseguir informações imediatas de campanhas de marketing do competidor e suas menções na imprensa. Custo: gratuito.

2. Compete.com. Permite que você analise as palavras-chave de seus concorrentes, veja o comportamento on-line dos consumidores, disseque as estratégias dos programas de busca e identifique outros sites com links para os sites deles. Custo: gratuito até 199 dólares por mês.

3. Copernic Tracker (Copernic.com). É o software de acompanhamento na web que avisa sempre que o site do seu concorrente, perfis de mídia social ou fóruns on-line foram modificados. Custo: 50 dólares.

4. SocialMention.com. Permite que você se mantenha atento aos movimentos das mídias sociais. Essa ferramenta o ajuda a encontrar clientes potenciais, além de mostrar a forma como seus concorrentes estão conquistando a audiência das redes sociais e procurar consumidores desencantados, que postarem uma crítica negativa sobre suas experiências com seus concorrentes. Custo: gratuito.

5. QuarkBase.com. Ajuda a descobrir novos concorrentes e fornece dados completos sobre seus sites e ferramentas para você analisá-los. Custo: gratuito.

www.folha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário