segunda-feira, 7 de maio de 2012

Internet é a principal fonte de informações e oportunidades para profissionais, indica pesquisa

Pense rápido: qual o primeiro meio que você utiliza para procurar vagas e informações sobre carreira e empregos? A resposta é bem simples: mídias online. Atualmente esse é o principal canal utilizado tanto por jovens profissionais em início de carreira quanto por executivos de alta estirpe, inclusive os mais experientes.

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Michael Page junto a 3 mil profissionais de diversas idades, existe uma padronização de comportamento ao longo dos últimos dois anos. O resultado é uma comparativa com o mesmo estudo feito em 2011.

Na primeira pesquisa, os profissionais mais jovens utilizavam relativamente mais os meios online quando comparados aos profissionais mais velhos, que agora aumentaram a busca por informação em sites e redes sociais e diminuiu a participação relativa dos jornais, e outras mídias.

De acordo com Sergio Sabino, Diretor de Marketing do Grupo Michael Page para América Latina, "Os veículos on-line e redes sociais, além de possibilitarem o acesso à informação de maneira rápida, proporcionam uma interação sem precedentes; o aumento desta participação entre os executivos mais experientes representa a melhora representativa no grau de credibilidade que estes meios ganharam ao longo dos anos".

Os dados mostram a versatilidade dos profissionais no Brasil e a preocupação das gerações mais antigas em se atualizar na busca por informação e oportunidades.

pesquisa
(Gráfico: divulgação/Michael Page)


A pesquisa ainda aponta que as redes sociais perderam espaço para os sites mas que as mídias online ainda lideram como as mais procuradas quando se trata da busca pelo emprego ou informações sobre carreira. Em 2011, as redes sociais e os sites apareciam com aproximadamente o mesmo percentual enquanto a versão atualizada da pesquisa demonstra a importância disparada dos sites.

Pesquisa
(Gráfico: divulgação/Michael Page)


"Os jornais e revistas, além de outras mídias sempre terão seu espaço, seu nível mais profundo de discussão, que agrada a uma importante parcela das pessoas. A internet ganhará mais espaço de uma maneira irreversível e contínua, especialmente pela rapidez, interação e capacidade de consolidação. Cada vez mais a internet consegue conciliar credibilidade e agilidade." afirma ainda Sergio Sabino.

www.administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário