domingo, 23 de setembro de 2012

A felicidade é a grande vantagem competitiva

Cada vez mais os produtos e serviços estão parecidos. O cliente olha para os lados, percebe que existe um mundo de lojas muito semelhantes e fica procurando algo mais que o atraia. Todas as empresas têm buscado uma forma de se diferenciar. Na minha opinião, a maior vantagem competitiva está em agregar felicidade a seu trabalho, serviço ou produto.

Invente um jeito de seu cliente sair feliz depois de fechar um negócio com você. Esse é o melhor parâmetro da boa parceria: ver a alegria do cliente em voltar a comprar de você. Livros existem em muitas livrarias, mas são poucas as que conseguem dar a seus clientes o prazer de um atendimento especial. Todos os médicos sabem receitar remédios, mas são poucos, muito poucos, os que transmitem confiança e afeto ao paciente.

Uma loja de roupas precisa vender mais do que roupas. è importante que ela saiba vender beleza e elegância. Quando um restaurante simplesmente vende comida, corre o risco de suscitar uma pergunta inevitável: por que uma coxinha de galinha custa o preço de 1 quilo de frango? O restaurante deve vender encontros, amizades, paquera, informação etc.

Você lidera com felicidade? Você passa mais do que ordem e rotina para sua empresa? Você é um Líder Campeão?

Roberto Shinyashiki

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