segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Amazon no Brasil: bons ou maus olhos?

Todos conhecem a "poderosa" Amazon uma das grandes do comércio virtual que planeja entrar no mercado brasileiro com toda a força e nome que possui, no entanto como a entrada da Amazon vai alterar o mercado brasileiro de compras virtuais?

Ao analisar o mercado brasileiro de e-commerce fica claro uma grande deficiência de organização e controle, pois o mercado foi se desenvolvendo de maneira desordenada devido às facilidades e "sonhos" de ter dinheiro fácil sem grandes custos. Atualmente o mercado brasileiro é composto de grandes empresas que investem parcialmente no mercado de vendas virtuais e pequenas empresas que tenta "galgar" o seu lugarzinho ao sol, no entanto são extremamente frágeis com relação a valores.

Com a entrada da Amazon no mercado brasileiro durante certo período de adaptação é bem possível que ao conseguir ganhar uma maior fatia de mercado essa ação tenha conseqüências de impacto no mercado como um todo, causando um grande golpe em pequenas empresas que devido a suas fragilidades se sentirão forçadas a se "reinventar" e buscar novos investimentos em suas marcas e bom atendimento. Já as grandes empresas também se adaptariam à gigante Amazon copiando talvez seu modelo de negócios para criar certa competitividade.

Ao observar este cenário as melhores ações para se preparar para chegada da grande Amazon é fortalecer o atendimento da empresa e buscar bons posicionamentos em mercados de nicho que talvez a Amazon não tenham como prioridade em um primeiro momento.

www.administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário