Veja abaixo sete dicas para os executivos evitarem gafes em inglês no ambiente corporativo:

Ler livros da sua área de atuação e literários em voz alta, assistir filmes, comunicar-se com estrangeiros por telefone ou e-mail e ouvir músicas em inglês são ótimas maneiras de praticar o idioma, acostumar os ouvidos aos novos sons e enriquecer o vocabulário.
2- Não faça tradução e expressões
Evite fazer traduções de expressões do português para o inglês, e vice-versa, pois o uso dos chamados falsos cognatos – palavras aparentemente semelhantes, porém diferentes no significado – podem levar o executivo a situações embaraçosas.
3 - Cuidado com a formulação de perguntas no passado
Fique atento ao formular perguntas no passado. “Somente use verbos no passado quando necessário”, recomenda Peralta. Por exemplo: ao utilizar o “did”, os demais verbos da pergunta devem ser mantidos em sua forma original, como na seguinte frase: “Did you see that?”.
4 - Cuidado com palavras no plural
É importante conhecer o plural das palavras e tomar cuidado com as que seguem o mesmo formato, tanto para o singular quanto para o plural. Por exemplo: “news” (notícia / notícias), “luggage” (bagagem / bagagens) e “information” (informação / informações).
5 - Se familiarizar com termos e jargões utilizados no mercado internacional
Conheça termos como: “bottom line” (lucro ou déficit de uma empresa), “turnover” (rotatividade de funcionários dentro de uma empresa, ou quantidade de negócios efetuados dentro de um período de tempo), “overhead” (despesas operacionais), “cover letter” (carta de apresentação), entre outras expressões da sua área.
6 - Use corretamente as palavras “résumé” e “summary”
Cuidado para não confundir as palavras “résumé” (currículo), e “summary”(resumo).
7 - Treine a pronúncia
É importante que o profissional escute sua própria pronúncia e compare com a original, afim de que se aproxime o máximo possível de um falante nativo.
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