domingo, 5 de agosto de 2012

Como ganhar dinheiro fazendo o que você realmente gosta

Largar o emprego e ter tempo para dedicar-se a um projeto que seja relevante para você e para a sociedade é o sonho de muitas pessoas. Chris Guillebeau, autor do livro The $100 Startup: Reinvent the Way You Make a Living, Do What You Love, and Create a New Future (A Startup de 100 dólares: Reinvente a sua Forma de Ganhar a Vida, Faça o que Você Gosta e Crie um Novo Futuro, em tradução livre), relata 50 casos de empreendedores que começaram seu negócio com um investimento bem modesto e conseguiram ser bem sucedidos fazendo aquilo que amam.
homem pulando feliz
Lançada em maio deste ano, a obrar mostra ao leitor como ganhar dinheiro sem ter um emprego tradicional. Para isso, ele afirma que não é necessário muito dinheiro. Basta aproveitar as habilidades que você já tem.

Guillebeau é um empreendedor norte-americano que ficou famoso com o blog The Art of Non-Conformity e o livro de mesmo nome, com dicas para interessados em mudar o mundo vivendo de maneira não convencional. Ele já visitou 185 países e o seu trabalho é ajudar pessoas a transformar ideias em renda. Durante a preparação do livro, o autor pesquisou sobre 1.500 negócios que faturam 50 mil dólares a partir de um investimento de 100 dólares ou menos.

Para o autor, dois termos definem o tema de seu livro: liberdade e valor. As histórias que ele narra são de pessoas que conseguiram agregar valor no que criaram. A possibilidade de ter uma pequenas empresas sempre existiu, mas nunca houve tantas chances para quem quer empreender, segundo Guillebeau. O acesso à tecnologia tem aumentado e os custos estão caindo para donos de startups conseguem testar suas ideias no mercado e instantaneamente analisar a reação das pessoas.

Uma dica do livro é que descobrir qual é a sua paixão é a única forma de ganhar dinheiro fazendo o que você realmente ama. Outra sugestão de Guillebeau é que os empreendedores lancem seus produtos o mais rápido possível para que fiquem motivados com o crescimento do negócio.

O livro The $100 Startup: Reinvent the Way You Make a Living, Do What You Love, and Create a New Future ainda não está disponível em português, mas pode ser comprado na versão em papel ou audiobook em livrarias online, como a Amazon. Um exemplar custa a partir de 13 dólares e a editora é a Crown Business.

www.exame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário