segunda-feira, 13 de agosto de 2012

PILARES DO SUCESSO PROFISSIONAL

Exponha problemas:de 2006  a 2010 a Ford saiu da maior crise de sua história para um lucro bilionário. Por  trás da virada, houve um programa global que ensinou milhares de executivos  sobre como trabalhar em equipe e a resolver problemas antes que eles saíssem do controle.  O treinamento reunia grupos de diversos países e áreas de negócios. Durante uma  semana, eles falavam sobre trabalho e vida pessoal. A ideia era criar  confiança, pois quando um problema aparecer no futuro, eles não terão receio de  pedir ajuda e irão saber quem procurar.

Tenha insatisfatina: Edson Bueno conhecido como o bilionário da saúde, o dono da AMIL, atribui, ao que acha de insatisfatina, a razão para  jamais se contentar com um único bom negócio. Ele afirma que, poucas horas  depois de euforia da conquista, já começa a planejar o próximo passo. Ele nunca  se acomoda. Depois de abrir o capital e levar para casa milhões, em vez de  relaxar, ele passou a trabalhar 3 horas a mais por dia.

Nunca desanime:Richard  Bach teve recusada a sua história de dez mil palavras por18 editoras. Era a  história de uma gaivota que planava. Uma gaivota chamada Fernão Capelo Gaivota.  Porque ele não desistiu, em 1970 a Macmillan publicou a história e em 5 anos  vendeu mais de 7 milhões de exemplares, só nos Estados Unidos. Walt Disney foi despedido pelo editor de um jornal por falta de ideias. Você pode imaginar  coisa dessa? Antes de construir a Disneylândia, foi à falência diversas vezes.

Ame seu trabalho: você  sabe a diferença entre o workaholic e o worklover? Oworkaholic é uma pessoa  que não consegue se desligar do trabalho e tem uma qualidade de vida ruim. Já  os worklovers são pessoas que trabalham muito, mas amam o que fazem, e mantêm  uma relação saudável com suas atividades pessoais.

Seja Metacompetente: vou dar um exemplo:  acertar o diagnóstico e indicar um tratamento adequado é ser um médico  competente.Conhecer de administração geral, gestão de pessoas,liderança,  informática, marketing pessoal,relações públicas, comunicação entre outras coisas,  para cuidar da sua clínica, isso é ser metacompetente.

Curiosidade Estratégica: a  curiosidade abre caminhos para o aprendi­zado e novas oportunidades. Certa vez  perguntaram a Michael Dell, fundador da Dell Compu­ters, qual era a sua grande motivação. "O que me motiva é a curiosidade, pois há sempre um mo­do  melhor de fazer as coisas. Eu apenas tento descobrir qual é", res­pondeu  ele, lembrando que comprou seu primeiro computador Apple quando tinha 15 anos.  "Não resisti à curiosidade e abri para descobrir como funcionava. Foi  quando percebi que poderia tornar o computador melhor comprando meus próprios  componentes."

Invista no que conhece: use seu trabalho para alcançar o sucesso  financeiro,em vez de buscar o enriquecimento por outras vias. Conheci alguns executivos, empresários que eram altamente eficazes nas suasáreas de atuação,  ganhavam muito dinheiro e acabaram perdendo uma grande soma investindo em ações, um assunto no qual eram  totalmente leigos. Digo isso com propriedade, pois minha primeira economia eu  fiz isso. O mercado de ações é fascinante, com rendimentos altos. Mas, se você  não conhece,não entre nessa. Tentar ficar rico com ações é uma das maneiras  mais rápidas de ir à falência. Se bus­car conselheiros competentes no seu ramo  de negócio, sem tentar enriquecer da noite para o dia, seus investimentos darão lucros significativos. Quando nos concentramos em alcançar metas com nosso  trabalho, teremos mais sucesso do que poderíamos imaginar.

Confiar no coração: "Eu  fiz o que o meu co­ração mandou" é a justificativa de muitas pessoas que  fizeram coi­sas erradas. Basear nossas decisões na maneira como nos sentimos na maioria das vezes, essas escolhas raramente dão certo. Não podemos tomar  decisões baseados nas nossas emoções,pelo fato de não sabermos interpretar ou  até mesmo entender nossos sentimentos. Temos que nos aconselhar e refletir,  pois agir de acordo com nossos impulsos não é bom. É claro que, ao tomar uma  decisão, devemos le­var nossos sentimentos em conta.Porém, não devemos  baseá-la somente neles. Se o fizermos, o fracasso é garantido.
Experiência vem com o  tempo: Mo­zart, por exemplo, é famoso por ter começado a  compor aos seis anos. Pelos padrões de compositores experientes, as obras ini­ciais  de Mozart não são excepcionais. As primeiras peças foram todasprovavelmente  escritas pelo pai, e talvez aper­feiçoadas noprocesso. Dos concertos que só  contém música originalde Mozart, só foi criado quando ele tinha 21 anos. Ao contrário do que todos pensam, Mozart teve um "desenvolvimento tardio", pois só produziu  suas maiores obras depois de mais de 20 anos de prática.

Um grande Abraço e...SUCE$$O!!
Professor Itamar - Maxima Treinamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário