quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Governo prorroga redução do IPI para carros por dois meses


O ministério da Fazenda anunciou hoje a prorrogação do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido para carros por mais dois meses. A medida venceria nesta sexta-feira, 31 de agosto, mas agora valerá até 31 outubro. Com a prorrogação, a renuncia fiscal do governo deve alcançar 800 milhões de reais apenas com essa categoria.

Carros enfileiradosAlém dos carros, o governo também manterá o benefício para outros produtos. O setor de bens de capital, por exemplo, terá o Programa de Sustentação do Investimento (PSI) prorrogado para até 31 de dezembro deste ano e novas condições.

Os produtos de linha branca, como fogão e máquina de lavar roupa, também terão o benefício da redução do IPI válido até o final do ano, mas apenas para produtos com índice de eficiência energética “A”, conforme avaliação do Inmetro.

Móveis, painéis laminados e luminárias também tiveram prorrogação do benefício até dezembro, assim como matérias de construção, categoria na qual novos produtos foram incluídos.

Com as renovações anunciadas hoje, o governo estima uma renuncia fiscal total de 1,6 bilhão de reais neste ano e 3,9 bilhões de reais em 2013.

Confira como é o benefício para veículos











www.exame.com.br

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário