sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Wolfram Alpha revela detalhes do seu perfil no Facebook

São Paulo – Mais conhecido como o cérebro por trás das respostas oferecidas pela Siri, assistente de voz do iPhone 4S, o buscador Wolfram Alpha lançou uma ferramenta gratuita direcionada ao Facebook. Agora, usuários da maior rede social do planeta podem ter um completo raio X do seu perfil.

O novo serviço oferece informações interessantes acerca do perfil em análise como, por exemplo, quantos dias faltam para o próximo aniversário ou qual foto recebeu o maior número de comentários e “curtir”. Além disso, ele também calcula também a média de “curtir” e de comentários recebidos por cada post.

FacebookPara ter acesso a todas as informações, basta que o usuário digite a frase “facebook report” na busca do Wolfram Alpha. Depois, é necessário permitir o acesso aos dados no Facebook. Poucos segundos depois, a ferramenta irá apresentar um relatório detalhado sobre sua atividade na rede social.
E não é apenas o perfil do usuário o objeto de análise do Wolfram Alpha. A ferramenta também fica de olho na sua lista de amigos. Ao digitar na barra de buscas do Wolfram Alpha a expressão “facebook friends”, o buscador irá se dedicar a analisar apenas a lista de amigos do perfil.

Através de gráficos, irá exibir, por exemplo, a quantidade de homens e mulheres e sua situação amorosa atual. Quer saber quem é seu amigo mais velho ou mais novo? O Wolfram Alpha revelará, assim como mostrará qual a distribuição geográfica e os nomes mais comuns entre todos os amigos do perfil. Os mais curiosos podem ainda clicar no nome de alguém e então o buscador mostrará detalhes sobre o perfil escolhido.

www.exame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário