domingo, 24 de março de 2013

Administrando seu tempo

Como administrar o tempo? De vez em quando me deparo com esta pergunta. Bom, administrar o tempo o que ser isso? Quando temos muito tempo ficamos preguiçosos e sem saber o que fazer, mas quando temos uma certa ocupação e precisamos remir o tempo ficamos afoitos e apressados para atingir o tempo determinado para execução de tal tarefa independente de sua categoria.

Vamos dizer que, temos que dar foco, ou seja, o que é mais importante? é isto?, então isto será executado primeiro. O que vem a ser importante após a execução do "mais importante?" e assim sucessivamente; pare, respire, pense, o que é mais importante naquele momento, elimine de uma vez por todas, após tal tarefa executada, faça as outras que são importantes mas com um grau mais suave e não muito importante, pois se fosse você já teria eliminado.

Remir o tempo, é dar tempo ao tempo, ou seja, fazer as tarefas com agilidade e sempre eliminando as mais necessárias. Administre o tempo como administra sua empresa, sua despesa, suas finanças. Pense nisso, pense no seu tempo, pense o que você pode eliminar hoje, e o que pode deixar para a semana que vem, mês que vem ou ano que vem, por quê não?.

www.administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário