sexta-feira, 15 de março de 2013

Facebook deverá permitir #hashtags na arquitetura da rede social

 A hashtag é uma ferramenta que foi popularizada pelo Delicious e pelo Twitter, e serve para localizar conteúdos, em toda a rede social, com uma determinada marcação. Mas o seu uso vai além da folksonomia: virou praticamente uma forma de se expressar, tanto é que muita gente prefere incluir o '#' antes das palavras em postagens no Facebook - sem nenhuma utilidade funcional, apenas estéica.

Mas em breve a rede social deverá permitir a ferramenta, que também é amplamente utilizada no Instagram, rede adquirida em 2012 pelo Facebook. De acordo com o The Wall Street Journal, não se sabe há quanto tempo a rede social está trabalhando no projeto, ou mesmo sua previsão de lançamento.

Mas o objetivo seria bem claro: competir com o Twitter em seu próprio território e conquistar usuários de smartphones com uma plataforma mais amigável e funcional. Há também a possibilidade de lançar mão dessa ferramenta para conseguir mais anunciantes.

Em janeiro, a rede de Zuckerberg lançou a busca social e, mais recentemente, anunciou um novo feed de notícias. O uso de hashtags poderia incrementar essa nova plataforma na direção de criar uma central de informações em primeira mão - um jornal social.

www.administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário