quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Comercial de operadora de celular recorre ao storytelling e se torna viral

O storytelling é uma excelente estratégia para conquistar e fidelizar os clientes, mas não é facilmente dominada e pode inclusive provocar resultados contrários ao esperado -- a Nokia que o diga. A companhia tailandesa TrueMoveH, no entanto, conseguiu dominar a técnica utilizando a noção básica do "é dando que se recebe".

O vídeo já foi visto por mais de 5,6 milhões de pessoas e conta com 55 mil avaliações positivas. A história relata a solidariedade do dono de um pequeno restaurante e como a sua bondade foi revertida em uma recompensa muito maior. O tema da campanha é "Doar é a melhor comunicação". A TrueMoveH, subsidiária da True Corporation, é a terceira maior operadora de telefonia móvel da Tailândia e integra o maior conglomerado de comunicações do país.

É possível distinguir as etapas do arco dramático na narrativa: início (personagens, tema e conflito), meio (tensão) e fim (desfecho, resolução, moral da história).

A fórmula básica, porém bem executada, gerou uma repercussão positiva para a marca: foi produzido com o objetivo de sensibilizar (e, claro, divulgar a marca após a 'sensibilização'), tem uma história simples e bem elaborada, sem nenhum compromisso com fatos reais, e foi feito para gerar empatia e emocionar qualquer pessoa.
www.administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário