quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SurveyMonkey na Você S/A



A revista Você S/A, em sua edição de setembro de 2013, realizou um levantamento exclusivo para entender como os profissionais e recrutadores estão utilizando as ferramentas online, as redes sociais e os sites de emprego. A matéria, que foi capa da edição, é resultado de uma grande pesquisa realizada em parceria com a SurveyMonkey e a Associação Brasileira de Recursos Humanos, respondida por 262 profissionais e 259 recrutadores entre abril e julho de 2013.

Ficamos extremamente orgulhosos em ajudar a Você S/A a obter dados tão relevantes e inéditos sobre esse mercado, contribuindo na composição da pesquisa e na avaliação dos resultados obtidos. Esse tipo de colaboração faz parte da filosofia da SurveyMonkey, que possui diversas parcerias com outros importantes veículos internacionais de informação como a Bloomberg e a Business Insider.

O que a pesquisa descobriu?

O LinkedIn, rede social especialmente voltada para as relações profissionais, possui um papel de destaque. Mais de metade dos respondentes (69,1% entre os profissionais e 68,5% recrutadores) utilizam o LinkedIn para buscar uma vaga ou na hora de realizar uma contratação. A rede também é considerada a mais eficiente por ambos os grupos, entre todas as citadas.

Os sites de emprego tem uma presença importante quando o assunto é a busca pelo emprego ou a busca por novos talentos. Os três principais sites brasileiros – Vagas, Catho ou Infojobs - estão entre as cinco principais ferramentas utilizadas pelas pessoas na busca de um novo emprego. Eles também estão entre as cinco principais fontes nas quais os recrutadores buscam profissionais para processos de seleção.

surveymonkey.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário