Enquanto grandes estrelas se apresentam no palco, como Metallica, Red Hot Chilli Peppers, Coldplay, Elton John, Shakira, Guns N’ Roses, Stevie Wonder, Jamiroquai, Katy Perry, Rihanna, Jay-Z, System of a Down e Ke$ha, uma legião de fãs se movimenta ruidosamente pelo Parque Olímpico da Cidade do Rock atrás de uma marca para chamar de sua. E opção é o que não falta. Nos 150 mil metros do espaço, as marcas disputam ativamente os olhares e desejos de potenciais consumidores, ávidos não apenas por promoções e vantagens, mas por novas “experiências de consumo”.
Esse verdadeiro festival de ativação de marcas reúne de instituições financeiras e montadoras de veículos a redes de varejo e fast-food, grifes de moda e muitas outras. E elas não pouparam esforços, talento, imaginação e dinheiro. Ao todo, 30 patrocinadoras e apoiadoras investiram R$ 33 milhões em ações de ativação, que englobam estandes, ações promocionais e pontos de venda. O volume corresponde a mais da metade do que foi alavancado em receitas diretas pelo evento (R$ 55 milhões).
Investimento de R$ 90 milhões, esta edição do festival é sucesso antecipado de público — os ingressos se esgotaram em apenas 72 horas, o que levou à abertura de um dia extra (29/9). E também um sucesso como business, dando um show de captação de receitas. Foram R$ 55 milhões em venda de patrocínio, licenciamentos, direitos de transmissão e internet. Um volume recorde em seus 26 anos de história.
www.abeoc.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário