sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Rock in Rio 2011

Enquanto grandes estrelas se apresentam no palco, como Metallica, Red Hot Chilli Peppers, Coldplay, Elton John, Shakira, Guns N’ Roses, Stevie Wonder, Jamiroquai, Katy Perry, Rihanna, Jay-Z, System of a Down e Ke$ha, uma legião de fãs se movimenta ruidosamente pelo Parque Olímpico da Cidade do Rock atrás de uma marca para chamar de sua. E opção é o que não falta. Nos 150 mil metros do espaço, as marcas disputam ativamente os olhares e desejos de potenciais consumidores, ávidos não apenas por promoções e vantagens, mas por novas “experiências de consumo”.

Esse verdadeiro festival de ativação de marcas reúne de instituições financeiras e montadoras de veículos a redes de varejo e fast-food, grifes de moda e muitas outras. E elas não pouparam esforços, talento, imaginação e dinheiro. Ao todo, 30 patrocinadoras e apoiadoras investiram R$ 33 milhões em ações de ativação, que englobam estandes, ações promocionais e pontos de venda. O volume corresponde a mais da metade do que foi alavancado em receitas diretas pelo evento (R$ 55 milhões).

Investimento de R$ 90 milhões, esta edição do festival é sucesso antecipado de público — os ingressos se esgotaram em apenas 72 horas, o que levou à abertura de um dia extra (29/9). E também um sucesso como business, dando um show de captação de receitas. Foram R$ 55 milhões em venda de patrocínio, licenciamentos, direitos de transmissão e internet. Um volume recorde em seus 26 anos de história.

www.abeoc.org.br

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