segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Google estreia de vez no mercado musical

Oito anos depois de lançada pela Apple a iTunes Store, o Google finalmente apresentou um concorrente à altura. Na última quarta-feira, 16, a empresa colocou no mercado a versão definitiva do "Music", serviço multiplataforma de compra, venda, divulgação e compartilhamento de músicas.

Em maio, durante a conferência Google I/O, o "Music Beta" foi lançado, agora o recurso passa a ser definitivo. Com ele, os usuários - por enquanto só nos Estados Unidos - poderão fazer upload de até 20 mil músicas de graça e ouvir a partir de qualquer dispositivo com Android - ou no próprio computador.
Artistas poderão vender seus álbuns por meio da Android Marketing. Para terem os nomes incluídos no serviço, basta que tenham os direitos garantidos sobre as músicas. Os preços de músicas varia de US$ 0,99 a US$ 1,29; os álbuns custam US$ 9,49, segundo o The Verge.

Não é surpresa que a gigante de buscas tenha estreado o Music já ligado ao Google+. O usuário pode compartilhar sons pela rede social e, com isso, seus amigos têm direito a ouvi-lo uma vez sem pagar nada.
Em maio, durante a conferência Google I/O, o "Music Beta" foi lançado, agora o recurso passa a ser definitivo (Imagem: https://music.google.com)


Mais de 13 milhões de faixas estão disponíveis de artistas da Universal Music, Sony Music Entertainment, EMI e outros milhares de laboratórios independentes, incluindo Merge Records, Warp Records, Matador Records, XL Recordings e Naxos.

Rolling Stones, Coldplay, Busta Rhymes, Shakira, Pearl Jam, Dave Matthews Band e Tiësto fecharam parcerias com o Google, levando conteúdo exclusivo para o site. Os Rolling Stones, por exemplo colocaram no Music o álbum "Brussels Affair" (ao vivo, de 1973), nunca lançado.

http://www.administradores.com.br/

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