quinta-feira, 8 de março de 2012

08 de março, a conquista da mulher

Não poderia deixar de utilizar deste espaço para homenagear as mulheres neste dia tão especial.
E esta conquista não foi realizada de forma fácil e sim trágica, com violência, mortes, onde em 8 de março de 1857, as mulheres operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque, reinvidicavam por melhores condições de trabalho.
Depois de 53 anos, no ano de 1910, 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857.
E somente após 65 anos, em 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Não é apenas uma data comemorativa e sim uma data para valorizarmos a mulher e acabar com o preconceito existente até os dias atuais.
Mas estas conquistas também geram outras questões, pois é muito difícil para a mulher ter uma carreira bem sucedida e ter filhos.
Em nenhuma outra época da história a mulher teve de se questionar sobre as suas escolhas como hoje, esta dúvida entre investir seu tempo e seus esforços em uma carreira profissional ou dedicar-se à construção de uma família angustia muitas mulheres, pois a vontade natural de ter filhos pode se tornar um problema.
A economista Sylvia Ann Hewlett aconselha às mulheres: "Não digo que joguem fora a sua carreira, mas para as mulheres em torno dos 30 anos, idade em que fundar uma família e ter filhos é relativamente fácil, esta deve ser a prioridade, e não o trabalho".
O que posso dizer a todas vocês leitoras é que também tive que fazer as minhas escolhas e posso dizer que nem sempre são fáceis e também não sei se foram certas ou não.
A mulher é guerreira, se desdobra muitas vezes em jornadas duplas, triplas, quadruplas, só falta o reconhecimento por todo este esforço.
Recebi o poema abaixo, mas não sei a autoria para dar os créditos.
Mas fica aqui a minha homenagem a todas as mulheres.
Um forte abraço
Barbara

Mulher...
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família

Mulher

Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço

Mulher,

Que chora e que ri
Mulher que sonha...
Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...
Feliz Dia Internacional da Mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário