sábado, 17 de novembro de 2012

12 dicas para fazer amigos na hora do café

Oba! Que bom que você veio.
Anda tímido, inseguro, "sem sal, nem açúcar" e morninho? Deixe disso!
Pode se sentar aí mesmo. Empurre essas coisas para o lado e fique mais à vontade.
Vou contar em 12 CAFÉS como se aproximar mais das pessoas, Iniciar uma boa conversa, tornar-se mais agradável, interessante e muito mais... Desse modo, em pouco tempo conhecerá gente nova, fará amigos e, sobretudo, se sentirá bem consigo mesmo.
Faça da pausa para o café um momento de prazer.
Gostou da ideia? Acompanhe abaixo:

1º CAFÉ – O poder do sorriso
Estabeleça contato visual e sorria em seu primeiro contato.
Quando você sorri ilumina o ambiente. O sorriso aproxima as pessoas como um ímã, logo só irá atrair pessoas também dispostas a sorrir. Experimente!
2º CAFÉ – Demonstre interesse
Demonstre entusiasmo pelos interesses do outro.
Procure ficar em silêncio enquanto o outro fala do que gosta, faça mais perguntas sobre o que foi dito. Sempre evite críticas ou comparações. Apenas escute.
3º CAFÉ – Trago boas novas
Conhece alguém negativo? Dizem: "Fulano nunca tem algo bom para dizer!"
Você tem sorte de não estar no lugar dessa pessoa, todos comentam de longe.
Procure falar sobre temas agradáveis, comemorar algum êxito, relembrar momentos felizes ou simplesmente desejar um "Bom dia!"
4º CAFÉ – Ninguém sabe tudo!
Há pessoas que realmente acreditam que possuem todo o conhecimento universal. Levam esse comportamento a sério demais e pensam que suas opiniões são mais importantes. Sem perceber ferem e repelem as pessoas a sua volta.
5º CAFÉ – Síndrome de papagaio
Algumas pessoas tentam manter a atenção durante a conversa repetindo o que o outro fala. Eleja palavras-chave e repita-as para fixar as principais ideias. Concentre-se. Afinal, uma mente ativa e alerta é muito mais interessante.
6º CAFÉ – Pode perguntar
Algumas pessoas acham que podem ofender o outro ao fazer perguntas. Dizem que não querem parecer intrometidas. Mas, boas perguntas podem aproximar pessoas, e as respostas funcionam como indicadores de afinidade. Comece assim: Qual é o seu tipo de café preferido? Qual você me recomenda? Viu? Agora é só pegar o jeito.
7º CAFÉ – Diga o que você faz
Há pessoas que realmente amam o que fazem. Já outras... Entretanto, falar sobre seu trabalho é um bom modo de criar aproximação, fazer amigos e novos contatos comerciais. Algumas pessoas sentem-se desconfortáveis, pois ao falarem de suas profissões acabam atraindo "consultas grátis" como no caso de: médicos, psicólogos, consultores, jornalistas, entre outros...
Pode falar, mas imponha limites.
8º CAFÉ – Revele-se com inteligência
Revele aos outros o seu melhor. Suas esperanças, sonhos, amores, alegrias, e grandes acontecimentos. As pessoas se identificarão com você. Todos nós partilhamos essas experiências emocionais básicas. Portanto, deixe impressões positivas.
9º CAFÉ – O que temos em comum?
A maioria das pessoas valoriza o contato pessoal. Quando você partilha aspectos de sua vida com outra pessoa, está fazendo um importantíssimo contato com ela. É a melhor forma de fazer amizade. Mas seja verdadeiro.
10º CAFÉ – Evite alguns tipos de pessoas
O insatisfeito geralmente fala sobre problemas, doenças e outros assuntos desagradáveis. O interesseiro não troca uma palavra, mas demonstra muita disposição para sair e até viajar com você. Enfim, use sua intuição para perceber que tipo de pessoa o desagrada ou trará problemas futuramente.
11º CAFÉ – Calor humano e afeto
Quando você se permite ter uma abertura, mais voltada para as relações humanas sem tantas barreiras e bloqueios sente-se bem e amigável, predisposto a oferecer o seu melhor. Obviamente, você receberá das pessoas exatamente aquilo que estará oferecendo.
12º CAFÉ – Gentileza
Sabe aquelas máximas "Gentileza nunca é demais" ou "Gentileza gera gentileza"?
São verdadeiríssimas. Basta pôr à prova. Atos de gentileza e cortesia são sempre bem vindos e cabem em qualquer lugar, e mais, em alguns casos tem efeito milagroso.

www.administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário