domingo, 25 de novembro de 2012

Como serão os carros de polícia em 2025?

Conceito carro de polícia BMW (Foto: Divulgação)
Como serão os carros de polícia em 2025? As marcas BMW, General Motors, Mercedes, Subaru e Honda vão apresentar durante o concurso “Los Angeles Design Challenge” projetos para os futuros veículos de patrulha.
Entre os marcas que participantes, a BMW Designerworks USA, divisão de desenho da companhia nos Estados Unidos, apresentou o E-Patrol, um carro que lembra bastante um avião e deverá ser abastecido com fontes renováveis de energia. O projeto conta com três módulos: o principal que é tripulado e com controle sobre os outros que podem se desprender da estrutura do veículo. Caso haja uma perseguição, os módulos independentes podem ser acionados e assim seguir outros caminhos para buscar os infratores. Eles estão aptos a enviar informações às delegacias.
Carro de polícia conceito da GM (Foto: Divulgação)
A General Motors projetou um novo sistema para o veículo elétrico chamado Volt Squad. Trata-se de uma frota de três veículos, cada um com uma função distinta para cumprir a premissa "Monitorar", "Perseguir" e "Caçar". Toda a arquitetura dos modelos é baseada em um avançado sistema de propulsão elétrica.
Carro de polícia conceito da Honda (Foto: Divulgação)
Já a Honda criou o Drone Squad para trabalhar em estradas sem infraestrutura. O projeto possui dois módulos – um veículo principal e uma pequena moto autônoma. Nenhum deles necessita de condutor e podem ser operados à distância.
Carro de polícia conceito da Mercedes (Foto: Divulgação)
A proposta da Mercedes é um utilitário chamado Ener-G-Force que utiliza a célula de combustível sustentável e possui dois tanques no veículo, utilizados para armazenar a água que será convertida em hidrogênio para alimentar os quatro motores.
Carro de polícia conceito da Subaru (Foto: Divulgação)
A Subaru apresenta o SHARC, um carro patrulha economicamente viáveis, capaz de monitorar as ruas e estradas 24 horas por dia de atender rapidamente emergências. O veículo é alimentado por combustíveis renováveis e é capaz de funcionar de forma autônoma.

http://revistaautoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário