domingo, 11 de novembro de 2012

Motivação no Trabalho

Todos os profissionais, em certos períodos, são tomados por algum tipo de carga emocional negativa em seu ambiente de trabalho, tendo que tolerar alguns dias mais chatos, tristes, sombrios, e até deprimente ou até mesmo destruidores. Esta carga emocional pode tornar-se tão poderosa que afeta os pensamentos, sentimentos e principalmente a motivação para trabalhar, sendo empurrados subconscientemente para uma vida profissional negativa que ao longo do tempo vai se tornando catastrófica. Além do mais, o profissional é tomado pela dúvida, incerteza, descrença e pela confusão, ainda que não seja benéfico, tem que determinar um tempo suficiente para detectar a solução.

É preciso, inicialmente, observar cada profissional em seus afazeres imediatamente e facialmente.

Quando analisamos os pequenos resultados para uma ação, construímos estímulos para ganhar mais confiança em nossos profissionais.

Cada tarefa completada, independemente de quão pequena seja, é um passo importante para elogiarmos e motivá-los ainda mais, para construção de melhores profissionais.
São em pequenas ações que conseguimos fazer imediatamente melhorar a motivação de nossos profissionais, demonstrando que são capazes de atingirem metas que estabeleceram para si mesmo, os ajudando a organizar suas mesas de trabalho, seus papéis, estabelecendo uma conversa mais aberta para demonstrar interesse na sua vida fora da empresa, os incentivando a fazerem coisas que não estão em seu dia-a-dia, como uma caminhada após o serviço ou até mesmo na realização de um sonho.

Portanto, são com pequenos incentivos que se pode mudar a vida de um profissional.

www.administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário