sexta-feira, 12 de julho de 2013

Não podemos perder o foco

A manifestação iniciou com a reivindicação para redução da tarifa de ônibus.
Após vieram outras reivindicações, a população foi as ruas, convocaram todos os brasileiros a participarem através das redes sociais.
Até uma greve geral foi anunciada nas redes sociais.

Entendo que a manifestação é necessária para que o governo veja que queremos mudanças, mas é necessário ter um foco.
Não adianta querer sair dando tiros para todos os lados, pois o governo não irá reagir e nem a população irá entender sobre o que está reivindicando.

O primeiro protesto foi atendido, não em sua totalidade, mas ocorreu a redução da tarifa em muitas cidades brasileira. Mas a questão seria apenas a redução da tarifa? Não precisaríamos de melhoria no transporte público? Na infraestrutura?
Não seria a hora de pedir primeiramente por estas melhorias e após resolvida a questão iniciar novos protestos?
 
E outra questão, quanto transtorno isto vem trazendo? Pessoas mau intencionadas destruindo o que as pessoas constroem com tanto esforço, dinheiro sendo perdido, desgaste no trânsito.

Se um órgão público for destruído, poderá demorar, mas será reformado com o dinheiro público, mas e as empresas privadas? Quem arca com o prejuízo? Se o pequeno empresário não tiver um seguro contra o vandalismo, terá que arcar com este gasto ou será que será reformado com o dinheiro público?
 

É claro que também quero mudanças, quero melhorias para o nosso país, que é muito rico, é belo e apenas precisa de governantes que realmente queiram o bem do país.
 

Mas devemos apenas cobrar dos nossos governantes, que nós próprios elegemos, temos que olhar para o nosso próprio umbigo e ver o que estamos fazendo para melhorar, para sermos pessoas melhores, para querer o bem, de que adianta querer cobrar de alguém e fazer a coisa errada também.
Temos que ser o exemplo, se realmente queremos um país melhor para vivermos

Nenhum comentário:

Postar um comentário