Ele é um poderoso alicerce das
decisões e está presente em praticamente todos os grandes acontecimentos
da nossa história que visaram à conquista da hegemonia: do Império
Romano ao envio do homem à lua. Da justificativa às Cruzadas às grandes
revoluções. "Há o componente despertado pelo medo de lutar ou de fugir.
Muitas vezes os gestores agem pelo simples receio que seu concorrente
faça antes. Há também aqueles que ficam parados com medo de tomar uma
decisão equivocada", indica o pesquisador na área de Neurociência do
Comportamento e médico Jô Furlan.
E mesmo sendo individual ou coletivo, esse tipo de emoção está mais
presente do que imaginamos em nosso dia a dia. Percebendo ou não, ele
influencia muito do que consumimos, vestimos, o nosso comportamento
dentro do trabalho e até o lançamento de produtos pelas empresas.
“Sem medo, ninguém iria usar cinto de segurança… você não vai
usá-los porque eles são divertidos, você vai usá-los porque se preocupa
com o que aconteceria se você se acidentasse sem eles”, destaca o
marketeiro americano Seth Godin.
www.administradores.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário