A derrota de Anderson Silva
na luta contra Chris Weidman na madrugada do último domingo, 7, não foi
ruim apenas para o, agora, ex-campeão do UFC. Os patrocinadores do
atleta também saíram perdendo.
Além da óbvia associação negativa com um lutador que perdeu sua luta,
montagens e mensagens postadas no Instagram e Twitter fazem questão de
ressaltar o quão danoso pode ser a ligação das marcas com Anderson Silva
no atual momento.
Um exemplo é o slogan criado pela Nike, o "Anderson Knows" ("Anderson
Sabe", em tradução livre). Ele foi um dos mais utilizados pelos
tuiteiros para chacotear o campeão.
Outro usuário resolveu comparar Burger King ao Bob’s e Nike a Olympikus. "Anderson Silva vai perder contrato com o Burger King e a Nike e fechar contrato com Bob's e Olympikus", diz a mensagem.
Outra montagem pega
no pé do Burger King. A imagem diz que perdedores comem na rede de
fast-food patrocinadora de Anderson Silva. A foto mostra o próprio
Anderson devorando um sanduíche
Outro usuário resolveu publicar o que ele chamou de novo calçado do
Anderson Silva. Um tênis da Nike grande, ao estilo calçado de palhaço já
que, segundo o tuiteiro, foi este o papel que Anderson Silva fez no
ringue.
Outro tweet dizia que o CCAA vai pegar o Anderson Silva emprestado do
Wizard. O motivo é ter o gancho perfeito para uma variação de seu
slogan: "Se você não se garante, a língua te derruba."
Nem mesmo um ex-patrocinador do lutador escapou das chacotas. Uma mensagem
reproduzida pelo humorista José Simão dizia que "quando o Anderson
Silva era patrocinado pelo Corinthians ele não perdia nenhum assalto".
exame.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário