Em apresentação a jornalistas em São Paulo, o gerente de marketing do Baidu no Brasil, Felipe Zmoginski, afirmou que o buscador em português já existe e está em fase de testes, acrescentando que, enquanto o lançamento não é feito, a companhia vê oportunidades para apresentar outros produtos.

O diretor-geral da Baidu no país, Yan Di, afirmou que a companhia está trabalhando para oferecer um sistema de buscas inovador "em breve". Ele evitou cravar prazos.
Segundo o executivo, o Google domina 91 por cento da buscas feitas em computadores no Brasil, ante percentual global de 70,5 por cento. "Percebemos que há espaço para entrar nesse mercado."
Ele afirmou ainda que as vendas de smartphones no país apoiarão a elevação do número de usuários de Internet e que até as Olimpíadas de 2016, a expectativa da empresa é que todos os brasileiros tenham celulares inteligentes.
Além disso, completou o executivo, os recursos movimentados em publicidade online no Brasil também deverão saltar para 4,2 bilhões de dólares em 2016, ante 2,1 bilhões de dólares em 2012.
O diretor internacional de marketing da companhia, Li Je, afirmou que o Baidu buscará efetivamente ganhar dinheiro com a operação brasileira em três a quatro anos, com a empresa aprofundado o conhecimento do mercado local nesse meio tempo. Ele não deu detalhes da previsão de faturamento.
A empresa afirma que a operação brasileira poderá servir de base para expansão pela América Latina. Fora da China, a Baidu está presente no Japão, Coreia do Sul, Vietnã, Tailândia, Indonésia, Filipinas, Egito, Arábia Saudita e Emirados Árabes.
www.administradores.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário