sábado, 8 de junho de 2013

12 notícias de marketing que você talvez não tenha visto

Pegadinha. Uma ONG britânica fez a pegadinha publicitária (sim, elas são mesmo tendência em 2013) mais brutal já vista. A ação para falar dos perigos de beber e dirigir utiliza uma ideia perigosa no banheiro de um pub. Veja o vídeo (e cuidado com o susto).

Gelada. Coca-Cola sempre gelada. Ou enquanto a garrafa estiver inteira, pois a marca promoveu recentemente uma ação em Cartagena das Índias, na Colômbia, com garrafas feitas de gelo.

Parabéns? O Outback acaba de lançar a "B-Day Chair", cadeira que dá abraços em aniversariantes. Criação da Lew'Lara TBWA, a poltrona se conecta ao Facebook por meio de um tablet acoplado e posta na timeline da pessoa pedindo que os amigos mandem parabéns.

Palmeiras. Em evento que aconteceu em São Paulo, no ginásio da Academia de Futebol do Palmeiras, Allianz, WTorre e o clube divulgaram o nome da nova arena palmeirense: Allianz Parque.

Utilidade. IBM cria outdoors com utilidade prática para os cidadãos em Paris - bancos para sentar, abrigos de chuva, rampas de acessibilidade estão entre as inclusões no mobiliário urbano. Ação busca divulgar o novo projeto People For Smarter, que ajuda a criar soluções para as cidades ficarem mais inteligentes. 

Saúde. O mascote Zé Gotinha virou rapper em nova campanha de vacinação contra a PoliomieliteA vacinação começa neste sábado, 8 de junho, e vai até o dia 21.
  
Crise. A rede de fast-food Taco Bell vive uma crise de imagem nas redes sociais nos Estados Unidos. Uma fotografia do que parece ser um funcionário da empresa lambendo uma pilha de tacos gerou indignação de consumidores e foi compartilhada na internet junto a protestos.
Governo. Ministério da Saúde foi o maior anunciante estatal do país em 2012, com orçamento de R$ 126 mihões destinado à publicidade ano passado. Confira os 15 maiores anunciantes publicitários governamentais

Cerveja.Skol lançou um comercial no formato de curta metragem. O filme Viagem, de 3 minutos e meio, será veiculado na TV a cabo, no ciema e na internet.

Cerveja, de novo. Mais uma ação de bar pra Cannes, você deve pensar, mas pelo menos essa tem a desculpa do Alcóolicos Anônimos em uma criativa intervenção num objeto do dia a dia (dos cervejeiros).

Cannes. O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade acaba de anunciar o shortlist de sua nova categoria, a Innovation Lions. Três agências brasileiras figuram na lista.

Protesto. Um internauta usou o YouTube para denunciar a demora na entrega de um carro da fabricante HyundaiIntitulado "Final de semana sem HB20", o vídeo satiriza a última campanha da montadora, criado pela Z+, que mostra o final de semana "perfeito" com o modelo.

www.exame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário