Por Prof Itamar- Maxima Treinamentos
Ao acordar, não
permita que algo que saiu errado ontem seja o primeiro tema do dia. No
máximo, comente seus planos no sentido de tornar seu trabalho cada
vez mais produtivo.
Pensar
positivo é qualidade.
Ao entrar no prédio de
sua empresa, cumprimente cada um que lhe dirigir olhar, mesmo não
sendo colega de sua área.
Ser
educado é qualidade
Seja metódico ao abrir
seu armário, ligar seu terminal, disponibilizar os recursos ao
redor. Comece relembrando as notícias de ontem.
Ser
organizado é qualidade.
Não se deixe envolver
pela primeira informação de erro recebida de quem talvez
não saiba de todos os detalhes. Junte mais dados que lhe permitam
obter um parecer correto sobre o assunto.
Ser
prevenido é qualidade.
Quando for abordado por
alguém, tente adiar sua própria tarefa, pois quem veio lhe
procurar deve estar precisando bastante de sua ajuda e confia em
você. Ele ficará feliz pelo auxílio que você
possa lhe dar.
Ser
atencioso é qualidade.
Não deixe de
alimentar-se na hora do almoço. Pode ser até um pequeno
lanche, mas respeite suas necessidades humanas. Aquela tarefa urgente pode
aguardar mais 30 minutos. Se você adoecer, dezenas de tarefas
terão que aguardar a sua volta, menos aquelas que acabarão
por sobrecarregar seu colega.
Respeitar
a saúde é qualidade.
Dentro do possível,
tente se agendar (tarefas comerciais e sociais) para os próximos 10
dias. Não fique trocando datas a todo momento, principalmente a
minutos do evento. Lembre-se de que você afetará o
horário de vários colegas.
Cumprir o
combinado é qualidade.
Ao comparecer a estes
eventos, leve tudo o que for preciso para a ocasião, principalmente
suas idéias. E divulgue-as sem receio. O máximo que
poderá ocorrer é alguém poderoso ou o grupo não
aceita-la. Talvez mais tarde, em dois ou três meses, você tenha
nova chance de mostrar que estava com a razão. Saiba esperar.
Ter
paciência é qualidade.
Não prometa o que
está além do seu alcance só para impressionar quem lhe
ouve. Se você ficar devendo um dia, vai arranhar o conceito que levou
anos para construir.
Falar a
verdade é qualidade.
Na saída do trabalho,
esqueça-o. Pense como vai ser bom chegar em casa e rever a
família ou os amigos que lhe dão segurança para
desenvolver suas tarefas com equilíbrio.
Amar a
família e os amigos é a maior qualidade
CONCLUSÃO:
A qualidade não se
resume unicamente em produzir muito e fazer bem feito. Humanizar o ambiente
de trabalho também é fator importante de qualidade. Respeitar
as diferenças, colaborar de boa vontade, comprometer-se com a
harmonia geral, é ter qualidade. Para alcançarmos a qualidade
total é preciso considerar, além da nossa
qualificação profissional, também o nosso lado
moral.
E para fechar com chave de
ouro:
QUALIDADE
É FAZER CERTO JÁ NA PRIMEIRA VEZ E PRINCIPALMENTE QUANDO
NINGUÉM ESTIVER OLHANDO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário