quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Flexibilidade em pauta: jornadas e tipos diferentes de trabalhos estão cada vez mais perto de você


Se você está sentado em sua mesa agora desejando poder trabalhar em casa, mudar de equipe, ter menos reuniões presenciais ou trabalhar em horários diferentes, há uma boa notícia para você: já existem muitas maneiras de fazer o seu trabalho no escritório mais flexível.

ThinkStockMas o que isso significa? "A própria definição de ‘trabalho flexível’ é bastante flexível", diz Rita Friedman, consultora de carreiras da Filadélfia. "As pessoas tendem a pensar nisso como horas que podem ser adaptadas para atender às necessidades, ou algo que pode ser feito remotamente. Mas um trabalho também pode ser considerado flexível se ele oferece a capacidade de mudar os papéis e responsabilidades dentro de uma empresa, se oferece opções de partilha do trabalho ou se reuniões e eventos da empresa não têm presença obrigatória, entre outras coisas."
Sara Sutton Fell, CEO e fundadora da FlexJobs , explica que empregos flexíveis podem ser de meio período. "Há também a possibilidade de pegar trabalhos como freelancer, modalidade na qual os profissionais escolhem os projetos e empresas para trabalharem e estruturaram suas horas, ritmo etc”, acrescenta.
"Flexibilidade de emprego está cada vez mais atraente para os trabalhadores e empregadores”, diz Amy Hoover, presidente do site de empregos Talent Zoo. "Para os empregadores que oferecem [opções de flexibilidade], o grupo de candidatos aumenta de forma significativa e, para os funcionários, isso pode ajudar a encontrar um equilíbrio entre o trabalho e a vida familiar."
Durante a última década, os profissionais optaram por olhar para o trabalho como o principal foco de suas vidas, diz Sutton Fell. "Mas o equilíbrio trabalho/vida pessoal se tornou muito importante, e empregos flexíveis proporcionam isso.”
Siga a FORBES Brasil no Twitter (@forbesbr), no Facebook (ForbesBrasil) e no Instagram (@forbesbr).
http://forbesbrasil.br.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário