sábado, 11 de janeiro de 2014

Inveja profissional...

A inveja e a falta de capacidade faz com que as pessoas pensem que outras não são capazes de ter sucessos na vida, acham que se crescem na vida profissional é porque está saindo com o chefe.

Que ingenuidade destas pessoas, por falta de capacidade pessoal, pensam que as demais pessoas são como elas.

Vamos falar do sexo feminino, tantas mulheres bonitas, inteligentes que conseguem conquistar e crescer profissionalmente sem a necessidade de ter um "chefe" por trás.

E é bem comum ouvir, só ganha aumento porque tá saindo com o chefe, ou, só está onde está porque sai com o diretor, pura lorota, palavras de pessoas que invejam e não buscam uma capacitação, uma recolocação no mercado e acham que ficar falando de outras pessoas farão com que consigam algum sucesso na vida.

Não vou dizer que não existam pessoas que sobem na vida se utilizando destas artimanhas, tanto homens, quanto mulheres, mas não vamos falar sobre este tema agora, deixaremos para um outro momento.

Está na hora das pessoas começarem a olhar para si próprias e ver que, ficar falando da vida alheia, não irá ajudar a melhorar em sua carreira profissional.
Se quer crescer, busque este crescimento, corra atrás, estude, leia, se identifique em suas funções, se profissionalize, se atualize, somente assim conseguirá.

Não fale demais, saiba observar, ouvir, tenha atitude e demonstre o seu potencial.
Não inveje, cresça, amadureça e seja humilde e um ótimo profissional, assim as pessoas irão te admirar.

Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário