sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O mundo online

O vídeo abaixo já exibido várias vezes, inclusive no programa Fantástico, relata como hoje em dia é fácil encontrarmos as informações sobre as pessoas.

É claro, que não é necessário divulgar conta bancária, gastos mensais, problemas particulares para um público em geral, algumas informações podem ser restringidas, pois existem várias formas de realizarmos isto, como deixar informações visíveis apenas a pessoas interessadas ou enviar mensagem inbox.

As redes sociais existem e como o próprio nome diz, existem para que as pessoas se socializem.
Com a correria diária, muitas vezes perdemos contato com as pessoas e através das redes sociais, podermos obter algumas informações.

Eu mesma já voltei a ter contato com pessoas que não via há muitos anos e isso foi muito bom.
É claro que devemos saber utilizar este meio de comunicação, de forma a não nos deixarmos vulneráveis às pessoas mau intencionadas, que apenas estão a caça de vítimas.  Podemos estar conectados, mas de forma que, saibamos o que pode ser uma informação pública e o que é restrito.
Lembre-se que, deixar a informação publicada apenas para amigos, não quer dizer que apenas as pessoas que você conhece terá esta informação, os amigos de seus amigos saberão e assim vai, pois é uma corrente.

É ótimo estar conectado, mas vale a pena sempre analisar as informações que estamos divulgando na mídia, afinal é a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário