sábado, 8 de outubro de 2011

A lição vem de casa

Antes de reclamarmos ou criticarmos qualquer coisa, temos que avaliar como está a organização dentro de nossa casa.
Se realizarmos um comparativo nossa casa é como uma empresa onde temos o controle de custos, trabalho em equipe, ganhos, perdas, manutenção, mudanças, alteração dos líderes e por esta razão que uma boa base estruturada irá fazer com que tenhamos sucesso.

Algumas crianças sofrem em sua infância com a violência e abusos e não conseguem se libertar destes problemas em seu lado emocional, talvez por tentarem procurar ajuda e não receber ou mesmo por terem medo inclusive para procurar ajuda. E com isto, crescem com rancor e mesmo jovens vão cada vez mais envelhecendo o seu lado emotivo. Muitos problemas podem surgir desde a nossa infância, mas temos que saber ouvir e nos libertar para conseguirmos ter a inocência e a alegria de uma criança com a sabedoria que adquirimos no decorrer da vida. Sermos sempre jovens emocionalmente, para que possamos ter uma vida saudável.

Mas mudar não é uma tarefa fácil.
Temos que nos libertar de alguns sentimentos como a inveja, orgulho e o ciúme pois mesmo sabendo que não são bons sentimentos, muitas vezes acabam dominando nossos corações, seja com pequena potencialidade ou grande.

Vamos realizar o housekeeping e buscar o senso de bem estar de todos que nela habitam, a prevenção de acidentes, a redução de compras desnecessárias, a redução de custos, a melhoria da qualidade das atividades, limpeza, organização, higiene, saúde.
Não seriam todas estas atitudes extensivas às empresas?

Buscar o melhor para nós é estarmos bem dentro do nosso lar.
Ter uma convivência saudável em seu dia-a-dia com o seu lado emocional.
Para que sofrer por antecedência ou viver com rancor?
Viva a vida e traga a lição de casa realizada da melhor maneira possível, pois assim se libertará e estará em busca de uma vida amena e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário