sábado, 1 de outubro de 2011

Pôneis Malditos e Cia


Muitos de nós questionamos se as propagandas são sempre adequadas ou garantem o sucesso e a visibilidade. Existem cada vez mais mídias para a divulgação do produto: Twitter, Facebook, LinkedIn, canais no Youtube, ferramentas relativamente novas no mercado que começaram apenas como redes sociais e hoje tornaram-se grandes aliadas da propaganda. Na indústria automotiva essa tendência também está presente.

Propaganda na Nissan - Poneis Malditos
Se eu pedir para você, leitor de Automotive Business e apaixonado pela indústria automotiva, citar algum exemplo de marketing digital voltado para o setor, qual seria o primeiro que lhe viria à cabeça?
Bom, me fiz exatamente essa mesma pergunta e no mesmo momento uma música me ocorreu: "Pôneis malditos, pôneis malditos, lálálálálá".

O lançamento do novo Uno, no ano passado, também chamou a atenção. A propaganda veiculada é vista até hoje no Youtube e chamou a atenção do público jovem com uma abordagem mais colorida, saindo completamente do convencional com a música "Uno-Duni-Te".

Segundo informação do portal UOL, cerca de 90% dos compradores de carros comparam preços e modelos na internet antes de ir até uma concessionária. Neste cenário o marketing digital é de extrema importância, ainda mais aliado a uma intensa força-tarefa nas redes sociais para aproximar o carro dos consumidores.

Esse novo tipo de mídia pode também fomentar ainda mais a competição e, consequentemente, guerra de preços. Propagandas online vão desde um site atraente até páginas inteiras de interação sobre um determinado produto. Vale tudo para ganhar destaque e chamar atenção do consumidor.

Claro que a publicidade convencional ainda tem muita força. A JAC Motors, por exemplo, adotou o Faustão como garoto propaganda e anuncia no horário nobre da Rede Globo. A oportunidade faz o momento, e requer muita análise. Qual será a próxima aposta da indústria automotiva?

Nenhum comentário:

Postar um comentário